Algarve Surf Spots

PRAIAS DA COSTA OESTE

Arrifana

37º.17’.35.30’’N • 8º.21’.54.40’’W

A Arrifana é uma praia muito popular entre a comunidade surfista nacional. Quando há boas ondas existem sempre muitos surfistas na água, incluindo os das escolas de surf e os iniciados. Por este motivo torna-se necessário respeitar as prioridades na água. Praia em forma de lua crescente protegida por uma grande arriba. É provavelmente a onda mais conhecida de Aljezur. Recebe muita ondulação e está abrigada de todos os ventos exceto o de Oeste. Quando o mar está grande, a “direita de Arrifana” é um clássico apropriado para surfistas experientes. Na maré cheia a onda tende a ser mais mole, na maré vazia, mais seca e rápida.

 

Amado

37º.09’.59.80’N • 8º.54’.06.88’’W

Na praia do Amado encontramos várias escolas de surf e muitos surfistas na água, de todas as nacionalidades, durante o Verão. A qualidade da onda varia muito, de acordo com a deposição das areias e com a qualidade dos fundos. Geralmente muito consistente com direitas e esquerdas. Nos picos próximos do estacionamento há mais surfistas na água. É possível chegar à praia do Amado por um caminho de terra batida vindo da praia da Bordeira, junto ao mar.

 

Cordoama

37º.06’.31.35’’N • 8º.56’.08.35’’W

A Praia da Cordoama é uma grande extensão de areia protegida por arribas. Picos consistentes que funcionam melhor quando o mar está mais pequeno. Praia bastante isolada, com algumas correntes e rochas que merecem atenção. O miradouro da Cordoama é imperdível.

 

Castelejo

37º.05’.59.19”N • 8º.56’.40.44” W

A praia do Castelejo encontra-se envolvida por grandes escarpas em xisto negro que contrastam com o branco do areal. Garantia de surf consistente. A maré cheia ocupa quase toda a praia.

 

Ponta Ruiva

37º.04’.05.96”N • 8º.57’.48.60” W

Um point break exposto que capta muita ondulação apesar de vulnerável ao vento. Boas ondas e ambiente. A onda do extreme sul da praia é famosa entre os surfistas locais. Existem vários acessos (caminhos de terra batida) não sinalizados a partir de Sagres e de Vila do Bispo. A descida para a praia é parcialmente difícil e recomendada apenas a veículos todo o terreno.

 

PRAIAS DA COSTA SUL

Beliche

37º.01’.32.29”N • 8º.57’.51.70” W

Uma praia pequena, protegida e virada a Sudoeste. Este pico pode apresentar excelentes condições especialmente no Inverno, com muitos surfistas na água. Com maré cheia a praia fica muito reduzida. Parque de estacionamento muito perto da praia.

 

Tonel

37º.00’.25.92”N • 8º.56’.52.16” W

A praia do Tonel localiza-se no lado Oeste da Fortaleza de Sagres com uma excelente vista para o Cabo de São Vicente. Praia abrigada dos ventos. Ondas esquerdas e direitas num fundo de areia com uma grande pedra no meio.

 

Mareta

37º.00’.17.70”N • 8º.56’.17.70” W

É tipicamente uma praia com surf de Inverno, bastante abrigada do vento e com picos em toda a extensão. Geralmente não apresenta muitos surfistas na água a não ser nos dias excepcionalmente bons que atraem os locais da Vila de Sagres.

 

Zavial

37º.02’.45.06”N • 8º.52’.11.61” W

Praia de águas calmas, localizada numa baía rochosa a leste de Sagres. Condições semelhantes às das restantes da costa Sul. Ondas muito pouco consistentes, que só funcionam com ondulação grande durante o Inverno. Quando não existem ondas é o local ideal para um banho de mar relaxante.

VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology